Na noite de terça-feira, 10 de novembro, aconteceu a posse do Conselho Estadual da Articulação Juvenil Salesiana (CEAJS). A nova coordenação assume a gestão 2021/2022. Ana Laura Wendlant, aluna do segundo ano do Ensino Médio do Colégio Dom Bosco de Santa Rosa, assume a coordenação, e como vice- coordenadora Flaviane Mandagará Pereira, aluna do nono ano do Colégio Salesiano de Rio Grande.
A nova coordenadora, Ana Laura Wendlant, relata que assumir o cargo é um passo importante e muito significativo. “Acredito que ser coordenadora da AJS do Rio Grande do Sul é dar mais sentido ao meu propósito de vida e fazer com que mais pessoas se integrem ao movimento que a AJS é. Me sinto muito honrada em poder servir, me doar e lutar para propagar o carisma que tanto me encanta. Dom Bosco deixou-nos como legado uma alegria de viver e ver a vida. Espero que, cada vez mais, possamos seguir com isso!”, conta Ana.
A vice-coordenadora, Flaviane Mandagará Pereira, está alegre com o novo desafio. “Me sinto muito lisonjeada em poder fazer parte dessa equipe, jamais imaginaria que uma simples ida na AJS iria me abrir as portas e trazer essa oportunidade de conviver com pessoas incríveis e de levar o amor e a alegria de Dom Bosco aos jovens cada vez mais. Hoje, fazer parte do CEAJS é muito mais que um sonho concretizado!”, relata Flaviane.
O Conselho Estadual é um processo que acontece dentro da Inspetoria Salesiana. Anteriormente, os coordenadores eram Pietro Zarpelon e Gilson Cardoso. Atualmente para compor o conselho fazem parte: Giovana Lourenzi de Oliveira de Porto Alegre que será responsável pela comunicação, Amanda Caroline Machado de Santa Rosa, será secretária, Guilherme Fernandes de Rio Grande, será segundo secretário, Thiago Peñaloza de Porto Alegre, Maria Clara Gonçalves da Silva e Rodolfo Lindemann Duarte de Bagé conselheiros, além disso, representando os assessores da AJS local compõe o conselho o coordenador Luís Antônio Kosinski Teixeira (Aderba), Padre Edvaldo Nogueira da Silva é o referencial dos padres Salesianos e Kleber Aparecido Silva Oliveira é o referencial da Equipe de Pastoral Juvenil Inspetorial.